03 de abril de 2017

ESCOLAS MOBILIZADAS CONTRA O AEDES AEGYPTI: É A SEMANA SAÚDE NA ESCOLA EM JUAZEIRINHO


ESCOLAS MOBILIZADAS CONTRA O AEDES AEGYPTI: É A SEMANA SAÚDE NA ESCOLA EM JUAZEIRINHO

Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde de Juazeirinho, buscando uma melhor qualidade de vida, lança a Semana Saúde na Escola 2017 com o tema “Comunidade Escolar Mobilizada Contra o Aedes aegypti!”, o evento aconteceu pela manhã desta segunda-feira (03/04) no auditório da Escola Severino Marinheiro que contou com a presença dos alunos e diversas autoridades Municipais.  

.

 A mobilização visa orientar os estudantes das escolas públicas sobre a temática, com ações de limpeza do ambiente escolar, identificação de possíveis focos do mosquito, palestras sobre o ciclo do Aedes aegypti e os sintomas da dengue, zika e chikungunya. Para isso, conta com a articulação entre escolas e equipes de saúde da Atenção Básica.

.

O objetivo é mobilizar as equipes das escolas e das unidades de saúde, estudantes, familiares e comunidades para, juntos, atuarem no combate ao Aedes aegypti. Deverão ser realizadas várias estratégias e atividades relacionadas ao tema, reforçando a articulação local entre saúde e educação, promoção da saúde e desenvolvimento sustentável. Ao estimular ações de promoção à saúde no ambiente escolar, envolvemos não apenas os estudantes, mas também os pais e educadores, atingindo toda a comunidade.