23 de outubro de 2017

JUAZEIRINHO SEDIA CURSO DO ESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL MUNICIPAL – ETAPA PRESENCIAL.


JUAZEIRINHO SEDIA CURSO DO ESTRUTURAÇÃO DA GESTÃO AMBIENTAL MUNICIPAL – ETAPA PRESENCIAL.

A Prefeitura Municipal de Juazeirinho em parceria com o Governo do Estado da Paraiba através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, sediou nesta última quinta-feira dia 19, o encontro presencial do Curso do Estruturação da Gestão Ambiental Municipal – Etapa Presencial.

Juazeirinho recebeu cursistas de todo Estado e foram acolhidos pelo Prefeito Bevilacqua Matias na EMEF Severino Marinheiro.

Este curso integra o Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais – PNC que visa desenvolver uma abordagem sistêmica e um conjunto de instrumentos de intervenção na realidade local, tendo a gestão ambiental como foco.

Com base em conteúdos elaborados e outros elementos pedagógicos disponíveis, pretende-se que estes agentes se sintam seguros e apoiados para desenvolver a gestão ambiental em âmbito local, considerando a criação e o fortalecimento de instâncias como o órgão ambiental municipal, o conselho e o fundo municipais de meio ambiente.

A formação incluirá a realização de sucessivas aproximações e diagnósticos da realidade local, de forma a que, no fim do percurso formativo, o gestor tenha ampliado sua percepção sobre as temáticas tratadas e esteja apto a atuar de forma planejada e contando com um elenco de parcerias anteriormente não visualizadas em prol da gestão ambiental de seu município.

Objetivo Geral. Qualificar a gestão ambiental pública por meio de processos formativos continuados que contribuam com a implementação integrada e descentralizada das políticas públicas ambientais.