31 de julho de 2017

PREFEITURA DE JUAZEIRINHO LANÇA ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO MUNICIPAL


PREFEITURA DE JUAZEIRINHO LANÇA ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO MUNICIPAL

A Prefeitura Municipal de Juazeirinho, lançou nesta sexta-feira (28), o Orçamento Democrático Municipal – ODM, instrumento que permitirá a população local, sugerir e reivindicar as áreas que a administração pública deve priorizar para o exercício financeiro de 2018. O deputado estadual Genival Matias, presidente estadual do Avante, participou da solenidade de lançamento e parabenizou a iniciativa do prefeito Bevilacqua Matias (Avante) e da vice Anna Virginia.

O ODM servirá para unir e ouvir o povo, e a partir daí tentar fazer um planejamento mais justo possível, fazendo com que os investimentos sejam distribuídos de forma de manter a parceria entre Governo do Estado e Governo Municipal.

Para o prefeito Bevilacqua esse é um momento do exercício da democracia plena e participativa das pessoas onde poderão acompanhar e fiscalizar o emprego do dinheiro público de forma transparente.

O deputado Genival Matias, que esteve no evento, elogiou a iniciativa da prefeitura destacando que com o Orçamento Democrático foi criado pelo governador Ricardo Coutinho na Paraíba e que a iniciativa deu certo.

“Juazeirinho só tem a ganhar com a implantação do Orçamento Democrático. Lembrando que o OD foi um projeto do governador Ricardo Coutinho, que virou exemplo em todas as cidades da Paraíba. Os moradores de Juazeirinho agora têm um canal direto com a prefeitura para reivindicar, indicar, denunciar quando for preciso, e, principalmente tomar decisões do uso do dinheiro público. É com a transparência da gestão do prefeito Bevilacqua e o bom uso do dinheiro público que a cidade está tomando o rumo do desenvolvimento. Juazeirinho agora tem um mandato popular e participativo. Parabéns ao prefeito e a aos secretários pela iniciativa”, esclareceu o deputado.

Abaixo segue a agenda das plenárias regionais:

 

 

REGIÕES DO ODM

DATAS

1ª Região: Sede do município

18 DE AGOSTO

(SEXTA-FEIRA)

2ª Região: Distrito Ipueiras e adjacentes

11.08.2017

(SEXTA-FEIRA)

3ª Região: Ilha Grande e adjacentes

12.08.2017

(SÁBADO)

4ª Região: Antônio Ferreira e adjacentes

17.08.2017

(QUINTA-FEIRA)

5ª Região:  Escurinha da Pista e adjacentes

05.08.2017

(SÁBADO)

 

 

PREFEITURA DE JUAZEIRINHO, A META É A VANÇAR!