SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

• DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO
  • 08h:00min às 12h:00min
  • COMPETÊNCIA DA SECRETARIA
  • A Secretaria da Administração e Finanças é responsável pela centralização dos sistemas de pessoal, pelo desenvolvimento dos recursos humanos e controle e arrecadação das finanças do município. É de inteira atribuição da mesma, o processo de sistematização do fluxo de caixa, que permita uma programação rigorosa de todos os pagamentos e a pontualidade dos compromissos mantendo equilibrado o orçamento e despesas de todos os órgãos da Administração Municipal. Compete ainda à Secretaria de Administração e Finanças: I. Organizar a documentação oficial que tramita na prefeitura e e conservada no arquivo central do município; II. Estabelecer medidas disciplinares, controlar a frequência e orientar os funcionários com medidas que visem uma melhor prestação de serviço público; III. Efetuar o tombamento, registro, inventario, proteção, conservação e administração dos bens moveis e imóveis; IV. Orientar a suplementação necessária ao orçamento vigente; V. Exercer o controle dos saldos das contas bancarias e efetuar transferências necessárias; VI. Responsabilizar-se pelo serviço de licitação para compras, serviços e obras, elaborando carta-convite, tomada de preço e concorrência; VII. Empenhar as despesas e emitir cheques para os respectivos pagamentos; VIII. Elaborar a folha de pagamento dos servidores do município; IX. Administrar com eficácia os repasses e transferências diversas repassadas pela União e Estado, conforme determinado pela constituição Federal, bem como, os recursos que são gerados pela arrecadação dos impostos de competência do Município, que são: a. Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU; b. Imposto sobre serviços – ISS. X. Desenvolver outras atividades afins.