SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJ. GESTÃO DE TEC. ADM. E GEST

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJ. GESTÃO DE TEC. ADM. E GEST

I – Utilizar dados estatísticos sobre o município e preparação de indicadores relativos às necessidades básicas das zonas rural e urbana;

II – Preparar, conjuntamente com outras secretarias do orçamento anual, da lei de diretrizes orçamentárias e do plano plurianual;

III – Coordenar os trabalhos de processamento de dados relacionados com todas as atividades;

IV – Avaliar bens dentro da área geográfica do município;

V – Manter a planta cadastral e o arquivo de projetos do município atualizado;

VI – Efetuar pesquisas, análises de projetos e de documentos que fundamentem os interesses da administração municipal;

VII – Criar e manter atualizado o sistema de informações, com dados gerenciais sobre o município;

VIII – Implementar o planejamento estratégico nas ações administrativas em todas as secretarias municipais;

IX – Assessorar na elaboração e no cumprimento de projetos, programas e atividades de interesse da administração municipal;

X – Acompanhar e controlar o cumprimento dos programas, projetos e ações do Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos – PMGIRS;

XI – Acompanhar a elaboração, reformulação e cumprimento do Plano Diretor do Município;

XII - O recrutamento, seleção, treinamento, registros e controles funcionais e outras atividades relativas ao pessoal do município;

XIII – Administrar do plano de classificação de cargos, direitos e deveres dos funcionários;

XIV – Organizar a confecção da folha de pagamento do funcionalismo observando-se a cada mês, as relações remetidas por cada secretaria, constando os nomes dos funcionários com lotação fixadas em cada uma delas;

XV – O encaminhamento dos serviços municipais à inspeção de saúde para efeito de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais;

XVI – As atividades referentes a padronização, aquisição, guarda e distribuição de bens móveis e imóveis;

XVII – O tombamento, registro, inventário, a proteção, a conservação dos bens móveis e imóveis;

XVIII – O recebimento, a distribuição, o controle do andamento, a impressão gráfica, reprodução e arquivamento dos documentos da Prefeitura;

XIX – A administração e conservação dos edifícios em que funcionam os órgãos do município;

XX – Estabelecer normas para distribuição de material para os diversos setores da Prefeitura, instituindo controle sobre os mesmos; e

XXI – Outras atividades afins.

Fonte: Lei Municipal nº 634/2017. De19 de abril de 2017.

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