Secretário - Chefe de Governo:
Alexsandro de Araújo Sousa
Email:
sec.govjuazeirinho@gmail.com
Telefone:
(83) 3382-1234
Dia e Horário de Atendimentos:
Segunda-Feira à Sexta-Feira
08h:00min às 12h:00min
Endereço:
Avenida Juiz Federal Genival Matias de Oliveira, 178, Centro
Estrutura Organizacional
Lei Municipal nº 634/2017, de 19 de abril de 2017.
I – Prestar assistência direta ao Chefe do Poder Executivo em suas relações político – administrativas com a comunidade, órgãos e entidades públicas e privadas;
II – Recepção, estudo e triagem de expediente endereçados ao Prefeito;
III – Coordenar a agenda do Prefeito com o secretariado, entidades de classe e com a comunidade;
IV – Autorizar publicações de atos do Chefe do Poder Executivo e dos órgãos municipais, bem assim, com a colaboração da Assessoria Jurídica do Município;
V – Coordenar os trabalhos de arquivamento dos exemplares do Jornal Oficial do Município;
VI – Coordenar as relações do Chefe do Poder Executivo com os membros do Poder Legislativo;
VII – Organizar, numerar e manter sob a sua responsabilidade cópias dos originais de Leis, decretos, portarias e outros atos assinados pelo Chefe do Poder Executivo;
VIII – Acompanhar a tramitação de projetos de Leis de interesse do Executivo;
IX – Colaborar para a elaboração de mensagens do Prefeito;
X – O assessoramento ao Prefeito na Coordenação e avaliação da atuação e desempenho das entidades e órgãos da Administração Municipal;
XI – A organização e o controle da agenda institucional e das audiências do Prefeito;
XII – A organização e o controle dos serviços de cerimonial, de recepção às autoridades e de atendimento ao público;
XIII – O apoio logístico, administrativo e de segurança pessoal ao prefeito;
XIV – A organização, manutenção e controle do acervo da legislação e demais atos expedidos pelo Prefeito;
XV – A promoção e condução das atividades relacionadas ao recebimento e apuração de denúncias e queixas relativas a ações ou omissões praticadas por servidores da Administração Municipal;
XVI – A realização de correções preliminares nos órgãos municipais mediante solicitação do Prefeito e dos Secretários Municipais;
XVII – A formulação de recomendações, propostas e sugestões em colaboração com os demais setores da Administração Municipal;
XVIII – A assistência e o apoio ao Prefeito na articulação e relacionamento com o Poder Legislativo Municipal, entidades dos governos federal e estadual, associações e empresas do setor privado e instituições e movimentos da sociedade civil;
XIX – A articulação, elaboração e análise de propostas de atos administrativos, mensagens, decretos e projetos de Leis da alçada e iniciativa do Prefeito Municipal;
XX – A formulação, coordenação e execução de políticas da Administração Municipal;
XXI – O acompanhamento da tramitação de projetos de Lei, nas diferentes esferas de poder, de interesse do Poder Executivo Municipal;
XXII – A coordenação da formulação, o apoio técnico ao gerenciamento e monitoramento dos projetos estratégicos do Governo Municipal;
XXIII – O apoio logístico às organizações civis e aos projetos especiais voltados para ampliar a participação democrática da sociedade de Juazeirinho;
XXIV – O desempenho de outras competências afins.